Representantes da FenaPRF e de diversos sindicatos estaduais de PRFs realizaram na sede do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), em Brasília, um ato de manifestação pela reestruturação da carreira PRF.

O grupo realizou um ato pacífico em frente à entrada da sede com faixas e bandeiras com dizeres pela Reestruturação e cobrando o Presidente da República pelo cumprimento das promessas pela regulamentação da carreira ao longo dos últimos três anos.

“Viemos aqui para demonstrar que não estamos parados, que não vamos aceitar de braços cruzados que sejamos enrolados e deixados para trás. Continuamos com o trabalho político dentro do Congresso Nacional e, nesta semana, ingressamos com uma ação no STJ para que nossa pauta seja mediada no judiciário. Não desistiremos”, explica Dovercino Neto, presidente da FenaPRF.

Reunião com o Diretor-Geral

Silvinei Vasques conversou com os representantes sindicais sobre a reestruturação da carreira e outras pautas importantes para os PRFs | Foto: FenaPRF

Após o ato na entrada do edifício, os presentes se reuniram com o Diretor-Geral do DPRF, Silvinei Vasques. Os presidentes de sindicatos tiveram a oportunidade de repassar a Vasques o sentimento de suas bases após tantas promessas não cumpridas do Governo Federal.

Vasques tem sido o principal ator na troca de informações entre o sistema sindical e o Executivo Federal, já que o Governo nunca recepcionou diretamente a categoria via seus representantes sindicais.

De acordo com o Diretor-Geral, foi feito tudo que estava a seu alcance para que a pauta andasse dentro do Governo e a promessa de Bolsonaro fosse cumprida. “Todas as pessoas influentes que eu poderia conversar eu conversei, eu procurei fazer tudo que estava ao meu alcance. Enquanto estiver no cargo de Diretor-Geral eu estarei em busca dessa questão”, afirmou Vasques.

Após a reunião, o grupo de representantes sindicais se dirigiu à Câmara dos Deputados para conversar com deputados federais sobre a pauta da reestruturação e outros assuntos de interesse da categoria.

Notícias

Arquivos (Institucional)