A Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da FenaPRF, que ocorre esta semana em Brasília, recebeu durante esta quarta-feira (3) o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, e toda a equipe da direção-geral do DPRF para uma conversa sobre as principais demandas dos policiais rodoviários federais.

O diretor atendeu ao convite realizado pela FenaPRF e, junto com sua equipe, debateu diversas pautas, além de receber diversos encaminhamentos para a resolução de problemas apontados pelos PRFs de todo o país aos sindicatos regionais.

Dentre os principais pontos tratados durante o encontro, destaca-se:

Cobrança de metas institucionais, recursos destinados ao IFR e outros tópicos também foram alvo de debates. Diversas pautas foram encaminhadas pelos sindicatos e o diretor-geral se comprometeu a começar a entregar resposta a todas as demandas repassadas pelo sistema sindical no prazo de 30 dias.

Para o presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, o encontro serviu para reforçar ao diretor-geral e sua equipe o alto grau de insatisfação do efetivo com os sucessivos prejuízos enfrentados nos últimos anos. “Nosso efetivo está cansado de promessas descumpridas e desvalorização, cobranças que aumentam, mas sem contrapartidas reais”, afirmou Neto, ressaltando a importância da reunião de hoje para o debate dos pontos internos que aflige a categoria. E finalizou: “nós iremos acompanhar a execução dos compromissos assumidos pelo diretor e sua equipe, bem como repassar o andamento de cada um dos pontos ao efetivo”.

 

Notícias

Arquivos (Institucional)