A Comissão instituída pelo Conselho de Representantes para tratar do projeto de reestruturação da carreira PRF apresentou, na última quarta-feira (22), em Assembleia Geral Extraordinária, os pontos levantados no trabalho realizado até o momento em busca da valorização da carreira PRF.

A Comissão tem atuado em várias vertentes, um dos pilares da apresentação foi a minuta do projeto de Lei de carreira, que busca modernizar dispositivos relacionados à carreira PRF, envolvendo atribuições, direitos, prerrogativas, jornada de trabalho e a reestruturação salarial, com a adequação dos valores de acordo com as demais carreiras típicas de Estado do Poder Executivo Federal.

A minuta foi aprovada pelo Conselho de Representantes e será trabalhada junto às instâncias governamentais e políticas. Foi, ainda, sugerida a realização de apresentações dos principais pontos do projeto aos filiados.
Por fim, a Comissão seguirá realizando trabalhos complementares visando subsidiar as tratativas técnicas e políticas do Sistema Sindical, para viabilizar o sucesso do projeto, com o encaminhamento formal do governo ao Congresso Nacional.

Notícias

Arquivos (Institucional)