A sanção ao PLN 2/23 e a Medida Provisória necessários para a regulamentação da recomposição salarial de 9% dos policiais rodoviários federais foram assinados na manhã desta sexta-feira (28) em evento no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Ficamos felizes que o acordado tenha sido cumprido em tempo hábil. Agora continuaremos em frequente diálogo com o Governo para que tenhamos uma proposta mais vantajosa no proximo ano. Em paralelo, seguimos trabalhando no Legislativo para que possamos realizar a reestruturação da carreira”, afirmou Dovercino Neto, presidente da FenaPRF.

Em seu discurso, o presidente da República, fez o compromisso de manter a mesa de negociação aberta com os servidores públicos federais. “Quero que vocês saibam que até o momento em que eu estiver no governo, até o dia 31 de dezembro de 2026, os funcionários públicos serão tratados com respeito, com decência, com dignidade. O que aconteceu (o acordo) foi apenas a demonstração que conversar e dialogar nunca faz mal”, disse.

A Medida Provisória para implementação da recomposição salarial já foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União, podendo agora ser incluída na folha de maio, conforme acordado.

 

Tocador de vídeo

 

Notícias

Arquivos (Institucional)